PONTOS TURÍSTICOS

Como Chegar ao paraíso

Travessia de balsa em Bara do Rio, Litoral NorteA partir da ponte de Igapó (Litoral Norte), o visitante segue no sentido da BR-101, (trecho Natal - Touros). Chegando na estrada é só seguir 82 Km. em direção ao litoral. A estrada é nova (inaugurada em dezembro de 1998), e bem sinalizada. A única observação aos motorista é com respeito aos animais soltos na pista. Outra opção para chegar a Touros é a empresa de ônibus Expresso Cabral que faz a linha Natal - Touros - Natal, com diversos horários. Existe também uma grande quantidade de transportes alternativos a disposição dos visitantes diariamente. Expresso Cabral: 84 - 3223-4041. Um dos pontos turísticos mais procurado é o Farol do Calcanhar, o mais alto da América Latina é ponto estratégico durante a Segunda Guerra mundial. No quilometro zero da BR-101, existe um bonito monumento assinado pelo famoso arquiteto Oscar Niemayer, embaixo dos arcos do monumento, uma réplica do famoso Marco de Touros, chantado no município em 1501 por Gaspar de Lemos.

Outras opções de lazer

Atores famosos como Kadu Moliterno e família já estiveram na Lagoa do BoqueirãoO município de Touros dispõe de centenas de opções de praia e lagoas. Um dos pontos mais visitados no momento é a Lagoa do Boqueirão, com os seus balneários e granjas, encanta a todos os visitantes. Nos finais de semana a movimentação é grande, chegando a receber cerca de trinta ônibus durante os finais de semana. Um passeio de barco até as águas cristalinas do Parracho Seco é outra opção indispensável. Existe também o turismo rural na região da Serra verde, belas fazendas, algumas já funcionando como pequenas pousadas. Em São Miguel do Gostoso, município vizinho de Touros, situado há apenas 22 quilometro de Touros, conta com a bela praia do Reduto e a tradicional Praia da Xepa, próximo ao centro da cidade.

 

Sistema Integrado de ComunicaçãoConheça a Folha do Mato Grande
Expediente | Departamento Comercial | Arquivo Vivo | Classificados | Sistema Integrado | Fale Conosco
© Copyright. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização da nossa direção. // Designe Criativa.