Se deu na FOLHA é verdade!
 


LITORAL NORTE

Um roteiro cheio de belezas e boa comida

Ensopado de camarão é uma das iguarias da culinária tourenseA cidade e a praia de Touros (município de Touros, 34.622 hab. IBGE, 2008) estão situadas a cerca de 90 km litoral norte de Natal, a capital do Estado do Rio Grande do Norte. Com vários meios de hospedagem (hotéis e pousadas) além de restaurantes e bares, é um dos melhores pontos de parada do Litoral Norte potiguar. É em Touros que começa a grande rodovia nacional, a BR-101 que liga Touros (RN) a Rio Grande (RS), com 4.551 km, passando por capitais e cidades da costa brasileira. Conhecer Touros é viajar pela história do descobrimento do Brasil. Na cidade os visitantes podem dispor de diversas peças de labirinto e artesanato de primeira qualidade no Centro de Turismo Municipal.

MARCO HISTÓRICO
O marco histórico de Touros, implantado em 1501, com as armas do Rei de Portugal - situado na Praia dos Marcos - é monumento de grande importância histórica e da ocupação da região.

PESCA DE CAMARÃO
Atividade econômica importante para boa parte da população, a pesca - principalmente camarão - continua a principal fonte de renda para muitas famílias. Frutos do mar, camarões, lagostas e pescados são servidos nos principais restaurantes da cidade.

O QUE FAZER EM TOUROS?
Algumas sugestões de atividades em Touros:

Visitar o Farol do Calcanhar, com 62m e 298 degraus; o mais alto do Brasil
Passeios de buggy
Surfar na praia
Pescar na orla tourense
Visitar a Matriz do Bom Jesus dos Navegantes (1800)
Passeios pelas praias vizinhas
Conhecer a Lagoa do Boqueirão com seus balneários

A BELA PEROBAS
A vila de pescadores e a praia de Perobas estão situados a cerca de 85 km ao norte de Natal, a capital do Estado do Rio Grande do Norte. Este simpático vilarejo de pescadores e sua bela praia encantam a todos os que os visitam. Deliciosos frutos do mar, além de camarões e lagostas, são servidos nos restaurantes locais e o mergulho nos bancos de corais, também conhecidos como "Parracho Seco" é uma das atrações de Perobas.

DUNAS E COQUEIROS
Dunas e coqueiral fazem uma bela paisagem da praia de Perobas. A água do mar, transparente e morna, fazem de Perobas um destino certo para férias de sucesso. Não é a toa que a praia já foi capa do Guia Quatro Rodas e continua sendo destaque em revistas especializadas em turismo de diversos países.

 

Sistema Integrado de ComunicaçãoConheça a Folha do Mato Grande
Expediente | Departamento Comercial | Arquivo Vivo | Classificados | Sistema Integrado | Fale Conosco
© Copyright. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização da nossa direção. // Designe Criativa.